Japão

Daihatsu reinicia todas as fábricas após escândalo

8/05/2024

A divisão de carros compactos da Toyota, Daihatsu Motor, voltou a operar em todas as suas fábricas de montagem no Japão nesta terça-feira (7), mais de quatro meses após interromper a produção doméstica devido a preocupações com segurança.

A produção dos miniveículos Copen foi reiniciada na principal fábrica de Ikeda, em Osaka, marcando o último passo de um processo gradual de retomada que começou em fevereiro.

Esta retomada ocorreu após uma revisão dos padrões de segurança pela Ministério dos Transportes, com uma proibição de embarque que havia afetado todos os 27 modelos sendo suspensa em abril. As outras três fábricas estão localizadas nas províncias de Kyoto, Oita e Shiga.

A suspensão anterior das operações causou impacto na produção industrial do país e levantou preocupações sobre a segurança dos veículos do grupo Toyota. Para garantir a qualidade do produto, a montadora afirmou que reforçará os esforços de produção.

Fonte/Imagem: Kyodo 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top