No Brasil

Cuidado no voo em trânsito

A atenção deve ser redobrada para evitar contratempos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Na conexão, cuidado para evitar problemas ou atrasos:

Ao descer no aeroporto de conexão, verifique no próprio aeroporto o tempo de conexão, pois às vezes esse período pode ter sido alterado.

Fique atento à  sua bagagem de mão, tenha o passaporte e o bilhete da conexão em mãos para serem apresentados aos agentes de segurança.

Siga as informações do aeroporto e da companhia aérea, incluindo as indicações para o próximo voo e o local de reembarque.

Veja em qual terminal seu voo parou, verifique em qual terminal está o seu próximo voo e se dirija ao terminal.

A caminhada até o terminal pode ser feita a pé, ou recorrendo a transportes do próprio terminal como trens e ônibus. Durante esse caminho, você se deparará com lojas de cosméticos, lanchonetes, restaurante, lojas de conveniência e farmácias. Todas as lojas aceitam pagamento em dólar, euro ou na moeda do país, ou via cartão de crédito internacional.

Lembre-se de que cada aeroporto pode ter suas próprias regras e recomendações, sendo importante seguir as instruções locais.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top