Internacional

Crise mundial do PETRÓLEO

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, pediu aos Emirados Árabes Unidos nesta segunda-feira (21) que aumentem o fornecimento de petróleo para lidar com a alta nos nos preços decorrente da invasão da Rússia na Ucrânia.

Durante as negociações em Abu Dhabi, Hayashi informou ao xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan que o Japão está preocupado com um recente aumento no mercado de petróleo e espera que os Emirados Árabes Unidos desempenhem um papel na estabilização do mercado, disse o Ministério das Relações Exteriores do Japão.

“Esperamos mais oferta de petróleo bruto e contribuição para a estabilização do mercado, garantindo a capacidade de produção”, disse Hayashi ao ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos.

Como grande exportador de petróleo para o Japão, o ministro dos Emirados Árabes Unidos expressou sua intenção de aprofundar a coordenação entre os dois países, dizendo que “o relacionamento com o Japão como parceiro estratégico é inabalável”, informou o ministério.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top