Vietnamitas presos por cortar porco sem licença
A polícia de Gunma prendeu ontem, dia 28, quatro estagiários vietnamitas por cortarem um porco inteiro sem possuir a licença adequada.
Os vietnamitas tem de 22 a 32 anos e moram em Yuracho, na cidade de Ota (Gunma).
Nos últimos meses, os casos de roubo de porcos e galinhas aumentaram na região de Kanto e por isso a polícia está investigando se os vietnamitas tem relação com esse caso.
Segundo as informações divulgadas, os quatro homens cortaram um porco inteiro, dividindo em pedaços, no apartamento que moravam sem ter a autorização da prefeitura.
Um deles foi preso primeiro, em flagrante, por roubar legumes de uma plantação e depois disso, a polícia decidiu fazer uma vistoria no apartamento em que morava.
A polícia encontrou 14 sacos com carne de porco e 5 facas próprias para cortar e desossar carnes.
Eles confessaram que uma parte da carne era para consumo próprio e outra, destinada à venda.
Eles não tem carro mas a polícia está verificando se eles tem cúmplices, como um responsável pelo transporte dos animais roubados.
No dia 26, a polícia prendeu um grupo de 13 vietnamitas na mesma cidade, por estarem envolvidos no caso de roubo de animais da região.
Um pessoa desse grupo postou uma foto nas redes sociais, onde faziam churrasco com a carne de porco e os quatro vietnamitas presos no apartamento também apareciam na foto.
A polícia está investigando se esses dois grupos tem relação com os mesmos crimes.
Fonte: Jornal Yomiuri