Crime organizado: batedor de carteira é preso em Nagoya
26/08/2024
A Polícia da Província de Aichi prendeu um cidadão chinês de 41 anos, sob suspeita de roubo no dia 19 de agosto, no Aeroporto de Haneda, em Tokyo. As autoridades estão investigando a possibilidade de o suspeito fazer parte de um grupo organizado de batedores de carteira.
De acordo com a polícia, o homem, cuja residência e ocupação são desconhecidas, é acusado de ter roubado uma carteira contendo aproximadamente ¥70 mil em dinheiro e cartões de crédito da bolsa de uma mulher de 58 anos. O crime teria ocorrido em um trem do metrô de Nagoya, no dia 17 de junho.
Após o roubo, o cartão de crédito da vítima foi utilizado de forma fraudulenta em uma drogaria. O suspeito havia deixado o Japão logo após o incidente, viajando com um visto de visitante de curto prazo. No entanto, durante a investigação, a polícia descobriu que o homem retornaria ao Japão, o que levou à sua prisão ao desembarcar no aeroporto.
O suspeito nega as acusações. A polícia investiga a possibilidade de ele fazer parte de um grupo organizado de batedores de carteira.