Japão

COVID-19: Vacina para crianças a partir de 6 meses

O Ministério da Saúde do Japão concedeu nesta quarta-feira (5), uma aprovação especial para a vacina contra o coronavírus da farmacêutica norte-americana Pfizer, adaptada para proteger contra a agora predominante subvariante BA.5.

Também aprovou a administração da vacina contra o coronavírus da Pfizer visando a cepa original em crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, tornando-se a primeira vacina COVID-19 disponível no Japão para a faixa etária.

A Pfizer solicitou em setembro a aprovação de sua vacina bivalente, que funciona contra as subvariantes Omicron BA.4 e BA.5 e cepas anteriores. 

A unidade japonesa da Moderna Inc. informou nesta quarta-feira (5) que solicitou que o ministério autorizasse uma vacina semelhante.

Para conter a sétima onda de infecções por COVID-19 em andamento, principalmente pela subvariante BA.5, o Japão começou a vacinar com doses de reforço Omicron feitas pela Moderna e Pfizer em setembro, mas elas são adaptadas à subvariante BA.1.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top