Medicina

COVID-19: Primeiro Caso em Iwate

Enquanto o Japão todo apresentava casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, Iwate se destacava por ser a única província intacta.
Muitos habitantes até pediam para os familiares que moram em outras províncias, não irem visitá-los com medo de ser o primeiro caso.
O governador de Iwate declarou ontem, 29, que dois homens na faixa dos 30 e 40 anos estão infectados e são os primeiros casos de coronavírus da província.
Um deles, na faixa dos 40 anos, morador de Morioka, foi com o carro próprio para um acampamento na região Kanto, no dia 22 e dormiu no carro. Do dia 23 a 26, dormiu numa barraca com mais 3 amigos.
No dia 28, um dos amigos que dormiu na mesma barraca descobriu que estava infectado pelo coronavírus e por isso, o homem se consultou e fez o teste PCR que deu positivo.
Desde o dia 27, estava sentindo muito cansaço e tosse mas foi trabalhar usando máscara durante dois dias.
Ele teve contato com cerca de 6 pessoas, que deverão fazer o teste PCR hoje.
O outro infectado na faixa dos 30 anos, é morador de Miyako e descobriu que estava infectado fazendo o teste por conta própria. A província de Iwate está investigando onde ele foi infectado e se teve contato com outras pessoas.
Após essa notícia, todas 47 províncias do Japão apresentam casos de infectados pelo coronavírus.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top