Japão

Covid-19: preocupações em centro de evacuação de Ishikawa

11/01/2024

No centro de evacuação na província de Ishikawa, a apreensão em relação à disseminação da Covid-19 tem aumentado, à medida que centenas pessoas buscam refúgio. Um total de quatorze pessoas suspeitas de contrair doenças infecciosas juntamente com seus familiares, foram isolados dos demais evacuados e acomodados em salas específicas.

Os refugiados têm relatado febre e sintomas de dor de garganta nos últimos dias, de acordo com a equipe médica, responsável pelo suporte médico no local. A testagem realizada por meio de kits de antígenos revelou que aproximadamente 10 deles testaram positivo com coronavírus, enquanto uma pessoa foi diagnosticada com gripe.

Para evitar a propagação da infecção, os evacuados com resultados positivos e suas famílias foram orientados a manter distância dos demais.

Na tarde de terça-feira (9), equipes médicas da All Japan Hospital Association e da Equipe de Assistência a Emergências de Saúde em Desastres uniram forças para oferecer suporte aos evacuados. Felizmente, todos os casos positivos apresentam sintomas leves.

O Prof. Hiroyuki Yokota, especialista em medicina de emergência da Nippon Sport Science University, destaca a importância das precauções, especialmente devido à presença de idosos nos centros de evacuação. Medidas rigorosas são necessárias para conter a disseminação no local.

 

Fonte: Japan News / Imagem: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top