Medicina

COVID-19: Novo Teste

A Universidade de Tohoku e a empresa Shimadzu desenvolveram um novo sistema de testes para detectar a infecção pelo coronavírus através da respiração.
Normalmente, os testes de coronavírus são realizados através de amostras coletadas no nariz ou na garganta, por isso alguns pacientes, principalmente, as crianças se queixam de dor.
Através desse novo sistema inovador, um dispositivo analisa a presença do vírus pela respiração exalada. Os testes atuais, detectam o vírus presente nas amostras retiradas do nariz ou da garganta, mas o novo sistema é capaz de indicar a infecção nos pulmões e brônquios, sem dor nenhuma.
Outra característica é que o teste PCR verifica apenas a infecção pelo coronavírus mas o novo sistema consegue detectar a presença de outros vírus e também, de proteínas que prejudicam o organismo.
A Universidade de Tohoku está coletando os dados da fase de testes e pretende fazer a inscrição para a utilização oficial após um ano.

Fonte: Higashi Nihon Housou/ Yahoo Japan/ Asahi / ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top