Japão

Covid-19: fim da ajuda pública para serviços médicos

06/03/2024

O Ministério da Saúde do Japão anunciou oficialmente que encerrará todas as suas medidas de apoio específicas para o tratamento da COVID-19 até o final de março.

Isso inclui redução de reembolso para medicamentos e fim do apoio financeiro para instituições médicas.

Essas medidas vêm sendo gradualmente eliminadas desde que o governo equiparou legalmente o status da doença ao da gripe sazonal em maio do ano passado.

A partir de abril deste ano, o apoio será reduzido ao mesmo nível fornecido para a gripe sazonal.

As medidas que serão encerradas também incluem compensações para instituições médicas que reservaram leitos para pacientes com COVID-19. Além disso, o apoio financeiro especial para custos de internamento hospitalar será interrompido.

O ministro da Saúde, Takemi Keizo, afirmou que o ministério decidiu encerrar as medidas conforme planejado, com base na avaliação atual do impacto do coronavírus. 

 

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top