Japão

Covid-19 e gripe: casos continuam aumentando

26/02/2024

Os casos de Covid-19 e gripe continuam em níveis preocupantes no Japão, levando especialistas a enfatizarem a importância da manutenção de medidas preventivas, como o uso de máscaras faciais, higienização das mãos e ventilação adequada.

A Covid-19 foi recentemente reclassificada para uma categoria de risco mais baixo, juntamente com a gripe, conforme estabelecido pela lei de controle de doenças infecciosas em maio de 2023.

O Ministério da Saúde monitora regularmente a situação do coronavírus e da gripe com base nos novos casos relatados por cerca de 5.000 instituições médicas em todo o país.

Dados recentes revelam que a média de novos casos de Covid-19 por instituição na semana até 11 de fevereiro foi de 13,75. Destaca-se a província de Ishikawa, com o maior número de casos, registrando uma média de 21,91, seguida por Aichi, com 20,06.

Embora os novos casos em todo o país tenham apresentado uma diminuição média pela primeira vez em cerca de três meses, especialistas alertam que o Japão enfrenta uma possível “décima onda” de infecções.

Além disso, preocupa a propagação da nova variante altamente contagiosa JN.1, que parece ter uma capacidade aumentada de escapar do sistema imunológico humano em comparação com as variantes anteriores.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top