Internacional

COVID-19: Começa vacinação

Na noite do dia 8, horário do Japão, teve início no Reino Unido a vacinação do novo coronavírus desenvolvido pela gigante farmacêutica Pfizer. A Grã-Bretanha tem o maior número de vítimas na Europa, com mortes superiores a 60.000 na semana passada.

Margaret Keenan (90) entra na história como a primeira pessoa no mundo a receber o medicamento. A primiera injeção foi noticiada mundialmente e registrada como um momento histórico.
Foi perguntado a Margaret Keenan, como se sentia ao ser a primeira a receber a vacina. Ela respondeu: “-É estranho, mas é ótimo. Fico feliz que seja significativo.”

A vacina da Pfizer foi confirmada como sendo 95% eficaz em testes clínicos, com duas inoculações em intervalos de três semanas. 800.000 doses da vacina chegaram ao Reino Unido de uma fábrica belga, e espera-se que 10 milhões de doses cheguem até o final do ano.

Residentes e cuidadores de instalações para idosos têm prioridade máxima, seguidos por idosos com mais de 80 anos e a equipe médica de linha de frente.
O grande desafio é como administrar a vacina, já que sua armazenagem se dá a 70 graus Celsius negativos e poucos hospitais dispõe de equipamentos para mater a uma temperatura tão baixa.

Ministro da Saúde Hancock declarou: “Nosso objetivo é distribuí-la para asilos no próximo final de semana, mas a vacina precisa ser mantida a 70 graus Celsius negativos, o que não é uma tarefa fácil.”
Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top