Japão

COVID-19: Aumento das infecções

O governo japonês está se tornando cada vez mais cauteloso com uma possível sétima onda do novo coronavírus, à medida que os números diários de infecções se recuperam em todo o país.

O primeiro-ministro, Fumio Kishida, está evitando iniciar uma campanha de promoção do turismo que ele pretendia iniciar no início deste mês, em meio a temores de que isso pudesse acelerar a propagação do vírus.

“Responderemos (ao ressurgimento do COVID-19) com um forte senso de conscientização e cautela”, disse o vice-secretário-chefe do gabinete, Seiji Kihara, em entrevista no sábado (2). “Queremos monitorar um pouco mais o estado das infecções”, disse Kihara sobre o lançamento do esquema de promoção do turismo do governo. “Não estabelecemos nenhum prazo.”

Os casos de COVID-19 estavam em declínio desde o pico em fevereiro. Mas um painel de especialistas do Ministério da Saúde disse que os números de infecções “aumentaram em todo o país”, citando aumentos semanais nos casos em 29 das 47 províncias do Japão.

Fonte: Kyodo     |     Foto:

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top