Medicina

CORONAVÍRUS: Primeira Morte no Japão

No mesmo dia em que um motorista de táxi de Tokyo teve a infecção confirmada pelo novo Coronavírus (Covid-19), uma senhora de 80 anos veio a falecer em Kanagawa, província vizinha a Tokyo.
Ambos não tinham histórico de passagem pela China, indicando que a rota da infecção deu-se internamente.
O primeiro óbito do Japão pelo vírus, foi registrado no dia 13 de fevereiro de 2020, às 22:40 com quadro de pneumonia aguda.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar investiga a rota de transmissão.
Além dos casos citados, foram confirmados que um cirurgião japonês de 50 anos na província de Wakayama e uma pessoa 20 anos, na província de Chiba foram infectados recentemente.
No total, existem 251 pessoas com infecção confirmadas pelo Covid-19, no Japão.


Fora da China o primeiro óbito foi confirmado nas Filipinas, o segundo caso em Hong Kong e o Japão torna-se o terceiro país.
Segundo o resumo da NHK, fora da China, o número total de pessoas infectadas é de 581.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top