Medicina

CORONAVÍRUS: 10 Infectados em Yokohama

10 INFECTADOS NO NAVIO ATRACADO EM YOKOHAMA
Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 273 pessoas que estavam a bordo no navio de cruzeiro “Diamond Princess” atracado em Yokohama, estavam com sintomas como febre ou tosse. Até o momento, foram constatados que 10 pessoas estão infectadas com o novo coronavírus. Eles foram levados a hospitais em Kanagawa, na manhã de hoje.
Um dos passageiros do navio disse que às 6h30 da manhã de hoje, 5, foi feito um anúncio no auto-falante em inglês e japonês para que todos aguardassem dentro dos quartos mas não foi explicado o motivo. Isso fez com que os passageiros ficassem tensos e inseguros.
O navio da guarda costeira japonesa auxiliou na retirada das 10 pessoas infectadas e ambulâncias já estavam à espera para levá-las a hospitais de Kanagawa, principalmente, Yokohama.
COMO SURGIU A SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO?
Um passageiro de 80 anos embarcou no navio no dia 20 de janeiro e desembarcou em Hong Kong, no dia 25. Como apresentou alguns sintomas depois, fez o teste no último sábado e foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus. Por esta razão, surgiu a suspeita de que outras pessoas a bordo poderiam estar contaminadas também.
No total, haviam 2.500 passageiros, cerca de 1.000 tripulantes na embarcação e o cruzeiro fazia um passeio de 16 dias. O navio fez escalas no Vietnã, Taiwan, Okinawa e Yokohama.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top