Internacional

Coreia do Norte: Mísseis com alcance de 2.000 km

A Coreia do Norte disse na sexta-feira (24) que disparou quatro mísseis de cruzeiro no Mar do Japão que voaram 2.000 quilômetros na quinta-feira, segundo a mídia estatal, depois que os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizaram exercícios de mesa contra a ameaça nuclear de Pyongyang.

O lançamento bem-sucedido dos mísseis “demonstrou claramente mais uma vez a postura de guerra da força de combate nuclear (do Norte), reforçando em todos os sentidos sua capacidade mortal de contra-ataque nuclear contra as forças hostis”, disse a Agência Central de Notícias da Coreia.

Os quatro mísseis de cruzeiro estratégicos “Hwasal-2” disparados da cidade de Kim Chaek, província de Hamgyong do Norte, na madrugada de quinta-feira atingiram precisamente seu alvo depois de viajar em órbitas elípticas de 2.000 km de comprimento e em forma de oito por mais de 2 horas e 50 minutos, disse a KCNA. O intervalo de renome cobriria todo o Japão.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse na sexta-feira que o Japão não confirmou se os mísseis caíram em seu território.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizaram um exercício simulado de mesa no Departamento de Defesa perto de Washington na quarta-feira, com ambos os países também programados para realizar os exercícios de treinamento de campo Freedom Shield de 11 dias em meados de março.

Fonte: Kyodo / Foto: KCNA/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top