Crime

CONTRABANDO DE CASCOS DE TARTARUGAS

A polícia prendeu nesta quinta-feira (25), Hideaki Saito (61) e Hisashi Yanase (82), sob suspeita de tentativa de contrabando de cascos de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção e violando os regulamentos de comércio internacional.

Os suspeitos tentaram importar um pacote contendo cerca de 6,9 ​​kg de cascos de tartaruga-de-pente do Haiti para o aeroporto de Narita em setembro de 2019, sob o pretexto de que o pacote continha chifres de vaca processados ​. A dupla admitiu as acusações.

Segundo a divisão policial os cascos das tartarugas-de-pente é procurada para uso em armações de óculos e diversos acessórios. Na década de 1990, no entanto, as importações de casco de tartaruga foram proibidas na Convenção de Washington, que visa proteger as espécies selvagens ameaçadas. 

A indústria têm trabalhado para aumentar o número de tartarugas por meio da reprodução, mas o volume de comércio é limitado. 

Atualmente, os cascos de tartaruga custa 70.000 a 80.000 ienes (cerca de US $ 650 a 750) por quilo, mas Saito e Yanase estavam comprando conchas do Haiti por cerca de 10.000 ienes (aproximadamente US $ 94) o quilo.

Fonte: Mainichi/Makoto Kakizaki | Foto: Claudio Contreras/NPL/Minden Pictures

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top