Conferência sobre residentes ESTRANGEIROS
Suzuka na província de Mie, sediará em janeiro uma conferência de cidades com muitos residentes estrangeiros para discutir os desafios comuns e fazer propostas ao governo nacional, anunciou a prefeita de Suzuka, Noriko Suematsu.
A conferência, cujo órgão organizador compreende 13 municípios em todo o país, será realizada em 28 de janeiro de 2022.
“Gostaríamos de compartilhar os desafios enfrentados por cada município e discutir a distribuição de informações sobre o coronavírus para residentes estrangeiros, entre outras questões e levantar essas questões com o governo nacional”, disse Suematsu a repórteres em uma coletiva de imprensa.
O Gaikokujin Shuju Toshi Kaigi (a conferência das cidades com alta concentração de residentes estrangeiros) foi lançada em 2001. Embora a reunião costumava ser realizada todos os anos, a próxima reunião será a primeira em dois anos devido à pandemia. A prefeita Suematsu atualmente preside a conferência.
Também estarão presentes funcionários que supervisionam o assunto no Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Agência de Serviços de Imigração do Japão e Agência para Assuntos Culturais, entre outros órgãos.
Para evitar a disseminação do coronavírus, a conferência também será transmitida ao vivo pelo YouTube. O público pode acessar a transmissão ao vivo, inscrevendo-se no site da conferência ( http://www.shujutoshi.jp/info/211210.html ) e em outros canais.