Japão

Morre no Japão coala mais velho do mundo

A fêmea coala Midori, a mais velha do mundo em cativeiro morreu no zoológico Awaji Farm Park England Hill, na cidade de Minami Awaji, na província de Hyogo nesta quarta-feira (23), aos 25 anos, o equivalente a idade de um humano com mais de 120 anos.

Ela veio da Austrália para o zoológico em 2003.

No ano passado, Midori foi reconhecida pelo Guinness World Records como “a coala viva mais velha em cativeiro e o  de todos os tempos”.

Funcionários da prefeitura disseram que o apetite de Midori por eucalipto diminuiu desde meados de novembro e ela estava perdendo energia.

Eles disseram que ela caiu de uma árvore na terça-feira e estava sob tratamento médico.

Acredita-se que ela tenha morrido de velhice.

 

Fonte: NHK     /     Foto: Awaji Farm Park England Hill

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top