Medicina & Saúde

Check-up cerebral para CAMINHONEIROS

 A Idemitsu Kosan Co., Higashinihon Usami KK e a empresa médica SmartScan Inc., estão fornecendo serviços de ressonância magnética cerebral em um posto de gasolina em Sagamihara, na província de Kanagawa, até 14 de agosto, e farão o mesmo na cidade de Kawasaki entre 17 e 31 de agosto.

É a primeira vez no Japão que serviços de check-up cerebral são oferecidos em caminhões dentro de grandes postos de gasolina. 

Qualquer pessoa pode fazer um check-up cerebral por ¥22.000 (cerca de US$ 165), mas o esquema tem como alvo os caminhoneiros em particular, que dizem que eles têm uma tendência maior de doenças cerebrais em comparação com outras profissões.

A medida faz parte da iniciativa da Idemitsu Kosan e da SmartScan de tornar os exames cerebrais acessíveis por aproximadamente metade do custo convencional, inclusive em áreas que não possuem scanners de ressonância magnética. 

As reservas para o check-up podem ser feitas no site da SmartScan.

 

Fonte: Mainichi     |     Foto: Mainichi/Mami Miyajima

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top