Japão

CERVEJA mais vendida, muda a receita

A Asahi Breweries anunciou que pela primeira vez desde o lançamento da Super Dry, mudará o processo de fabricação da cerveja. A Super Dry começou a ser vendida em 1987, quando o conceito de cerveja “seca” era uma novidade.

A Asahi queria criar uma cerveja saborosa, mas com um final muito parecido com os tipos de saquê e vinho descritos como “secos”. Os clientes rapidamente se apaixonaram pela Asahi Super Dry e, em apenas alguns anos, ela se tornou a cerveja mais vendida do Japão, um título que mantém desde então.

Porém, as vendas da Super Dry não foram tão boas quanto antes. Em 2021, a empresa vendeu 60,82 milhões de caixas da sua cerveja principal. Embora isso seja muito, caiu cerca de 30% em relação ao pico de popularidade da Super Dry em 2000

A grande mudança é que a Asahi quer adicionar lúpulo mais tarde no processo de fabricação para ter um efeito mais perceptível no produto acabado.

A nova Asahi Super Dry está programado para começar a aparecer nas lojas e restaurantes em meados de fevereiro.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: PR TIMES

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top