Japão

Cerca de 300 mil butaman com resina no recheio

19/03/2024

A empresa Horai 551, conhecida pelo butaman (pães com recheio de carne com porco), informou no domingo (17), que está atualmente em processo de recall de aproximadamente 300 mil unidades de seus famosos butaman. Essa ação vem após a descoberta de fragmentos de resina em alguns dos produtos.

Com sede em Naniwa Ward, Osaka, a empresa tomou a decisão de recolher os produtos afetados, com a produção e vendas sendo temporariamente interrompidas. É importante ressaltar que até o momento não foram confirmados danos à saúde dos consumidores.

O incidente veio à tona quando um funcionário da fábrica descobriu um pedaço de resina no recheio dos pãezinhos de porco durante o sábado. A origem desse problema foi identificada na cobertura de resina de uma máquina de processamento de cebola, que se quebrou, levando à interrupção da produção e venda dos produtos.

Após uma limpeza minuciosa da linha de produção, as operações foram retomadas no domingo de manhã.

Contudo, a produção foi novamente suspensa no domingo à tarde, após um funcionário de uma loja em Osaka encontrar uma lasca de resina em um dos pães. A suspeita é de que pedaços de resina possam ter permanecido na linha de produção devido a uma limpeza inadequada.

A empresa está investigando o problema e trabalhando para garantir a segurança dos produtos antes de retomar completamente as operações.

Fonte: Japan News 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top