Casos de COVID-19 caem enquanto mortes permanecem altas
Novos casos de COVID-19 estão caindo pela primeira vez em dois meses e meio, embora os relatos de mortes continuem altos, informou um painel de especialistas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar nesta terça-feira (17 ).
O Japão permanece no meio da oitava onda de infecções e cerca de 900.000 casos foram registrados em todo o país na semana iniciada em 10 de janeiro, uma queda de 25% em relação à semana anterior, quando foram registrados cerca de 1,19 milhão de casos.
O Ministério da Saúde registrou 357 mortes em um único dia em 17 de janeiro, superando o pico de 347 mortes registrado durante a sétima onda. Foram 670 casos com sintomas graves até 17 de janeiro, superando também o recorde anterior de 646 casos registrados em meio à sétima onda.
Quanto ao motivo pelo qual a oitava onda trouxe mais mortes do que a sétima onda, Katsunobu Kato, ministro da saúde, trabalho e bem-estar, disse: “Pessoas com 80 anos ou mais representam uma proporção maior entre os infectados em comparação com o verão passado”.