Capitão embriagado: companhia aérea cancela voo
29/04/2024
A Japan Airlines (JAL), informou na sexta-feira (26) que cancelou um voo de Dallas para Tokyo depois que o capitão, de 49 anos, se envolveu em um incidente de comportamento perturbador enquanto estava embriagado em um hotel nos Estados Unidos, resultando em uma advertência da polícia local.
O “voo 11” com destino ao Aeroporto de Haneda, em Tokyo, programado para partir às 11h05, foi cancelado pela companhia aérea, que alegou a necessidade de verificar o estado físico e mental do piloto. A empresa não conseguiu encontrar um substituto a tempo e auxiliou os 157 passageiros a transferirem para outros voos.
De acordo com informações da empresa, após chegar a Dallas vindo de Haneda na segunda-feira, o capitão participou de um jantar com outros membros da tripulação em um restaurante a partir das 18h. O comportamento festivo continuou no lounge do hotel e em seu quarto.
Por volta das 2h de terça-feira, um funcionário do hotel solicitou silêncio devido ao comportamento do piloto. Entretanto, o piloto persistiu, resultando na intervenção da polícia local, que o interrogou e o advertiu sobre seu comportamento.