Japão

Calor sufocante deve continuar no Japão

22/07/2024

A onda de calor no Japão persiste, levando a Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente a emitirem alertas de insolação para 33 prefeituras. No domingo (21), cidades como Hamamatsu e Toyooka registraram temperaturas acima de 38ºC, e a previsão indica que o calor continua hoje, com máximas de até 38ºC em Kumagaya e Kofu, e 37 ºC em Nagoya e Takamatsu.

A população é orientada a evitar exercícios físicos e sair de casa quando o índice de calor ultrapassar 31ºC. Recomenda-se o uso de ar condicionado, ingestão de líquidos e sal, e cuidados especiais com bebês e idosos. As autoridades enfatizam a necessidade de medidas preventivas para evitar problemas de saúde durante essa onda de calor.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top