Japão

Cafés com porcos miniaturas

31/01/2024

A mais recente tendência em cafés temáticos japoneses são os Pig Cafés, onde porcos em miniatura são as estrelas da experiência.

Nestes estabelecimentos, em Tokyo, os clientes têm a oportunidade única de interagir com adoráveis porcos em miniatura enquanto desfrutam de um ambiente relaxante e perambulam pela sala em busca de carinho.

Surpreendentemente silenciosos e limpos, os porcos no Mipig Café desafiam estereótipos. Os clientes pagam ¥2.200 ienes (US$ 15) pelos primeiros 30 minutos na companhia desses simpáticos animais, exigindo uma reserva prévia devido à alta demanda. O Mipig Café, localizado na elegante Harajuku, é um dos 10 cafés de suínos operados pela empresa em todo o Japão, desde a abertura do primeiro em Tokyo, em 2019.

Enquanto alguns levantam questões éticas sobre o bem-estar dos animais em cafés temáticos, a demanda por essas experiências parece estar em ascensão. Dr. Bruce Kornreich, professor de ciências clínicas da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell, destaca os benefícios da interação com animais para a saúde mental e física das pessoas.

O Pig Café se destaca como o mais recente sucesso em uma série de cafeterias de animais no Japão, proporcionando aos visitantes uma experiência única e, sem dúvida, adorável.

 

Fonte: Asahi Shimbun / Imagem: AP

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top