Crime

Bullying: Menino é ferido com bomba de óleo

Um aluno do primeiro ano do ensino médio foi ferido por vários meninos da segunda série em um incidente violento em uma escola secundária pública em Sasebo, na província de Nagasaki. Os alunos estavam usando a academia da escola para atividades do clube durante o intervalo do almoço, quando os estudantes mais velhos usaram uma bomba de óleo para encerar o piso da academia e machucar o aluno do primeiro ano.

A vítima não se recuperou totalmente, após cerca de uma semana de tratamento. E ele não pode voltar à escola desde o ataque devido a problemas emocionais. O diretor da escola disse: “O aluno ferido continua em estado de choque grave. Vamos trabalhar duro para possibilitar que ele volte a frequentar as aulas”.

O conselho de educação está tratando o caso como uma “situação séria” sob a lei anti-bullying do país, e os funcionários do conselho disseram ao Mainichi que a Polícia da Prefeitura de Nagasaki também está investigando o assunto.

A escola relatou o incidente ao conselho de educação e realizou uma assembléia geral sobre o bullying, além de uma reunião com os pais. Assim que a polícia concluir a investigação, o conselho e a escola planejam trazer especialistas externos para investigar as circunstâncias e determinar o que levou ao ataque.

Fonte/Foto: Mainichi

To Top