Japão

BTS – Jin inicia serviço militar obrigatório

O membro mais velho da boy band de K-pop BTS, Jin, iniciou seu serviço militar obrigatório na Coreia do Sul nesta terça-feira (13), informou a gravadora da banda.

Jin, o vocalista de 30 anos, deve passar por um treinamento em um local ao norte de Seul por cinco semanas antes de ser designado para uma unidade.

O alistamento de Jin ocorre em meio a um debate acirrado sobre o cumprimento do dever militar dos membros do BTS.

Os outros integrantes da banda também devem se alistar em algum momento para cumprir seus requisitos de recrutamento. Eles esperam retomar sua carreira como um grupo por volta de 2025, de acordo com sua gravadora.

Todos os homens sul-coreanos elegíveis devem servir nas forças armadas, mas atletas de elite e vencedores de competições artísticas estão isentos. Os legisladores têm procurado estender as isenções a figuras da cultura pop.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top