Brasília: explosão no STF deixa homem morto às vésperas do G20
15/11/2024
Na noite de quarta-feira (13), em Brasília, um homem foi morto em uma explosão enquanto tentava entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com explosivos. O incidente, tratado como uma possível bomba suicida, ocorre poucos dias antes da cúpula do G20, que será realizada no Rio de Janeiro.
Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal, informou em coletiva de imprensa que o homem tentou arrombar a entrada do STF e foi morto após uma explosão na porta do tribunal.
Segundo a vice-governadora, não houve outros feridos no incidente, que envolveu duas explosões.
A primeira explosão ocorreu por volta das 19h30, horário local, quando um carro explodiu na praça em frente ao STF. Segundos depois, o homem teria tentado invadir o prédio e foi morto na segunda explosão. Seu corpo foi localizado na entrada do tribunal, mas a identificação demorou devido à presença de objetos suspeitos no local.
A cúpula do G20 ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, com a presença de líderes como Joe Biden e Xi Jinping. Por conta do evento, a segurança foi intensificada, especialmente no Rio de Janeiro.