Brasileiro é preso por transporte em “táxi ilegal”
18/06/2024
Na cidade de Izumo, província de Shimane, um brasileiro foi detido por operar um “táxi” não autorizado, para turistas estrangeiros. Esta é a primeira prisão na província por esse tipo de atividade ilegal.
O suspeito, um brasileiro desempregado residente em Hikawa-cho, Izumo, foi preso sob suspeita de violar a Lei de Transporte Rodoviário. Ele é acusado de utilizar seu carro particular para transportar passageiros sem permissão em duas ocasiões em abril de 2024, recebendo um total de ¥18.000.
A investigação começou após uma denúncia anônima recebida pela Delegacia de Polícia de Izumo em março, que informava que o homem usava redes sociais para atuar como um “táxi”. Após apurações, ele foi preso nesta segunda-feira (17).
Segundo a polícia, o suspeito transportou turistas estrangeiros para pontos turísticos em Izumo e Matsue. No Japão, a prática de usar um carro particular com placa branca para atuar como táxi é proibida por lei, e esta é a primeira detenção por tal infração na província de Shimane.
O homem admitiu ter recebido dinheiro, mas alegou que foi um agradecimento, e não uma tarifa. A polícia continua investigando o caso e não descarta a possibilidade de outras acusações.