Japão

Brasileiro é preso por dirigir bêbado e sem habilitação

1°/07/2024

No dia 29 de junho, um brasileiro de 40 anos foi preso em flagrante na cidade de Omaezaki, província de Shizuoka, por dirigir embriagado e sem carteira de motorista. Identificado como funcionário de escritório, o homem, residente em Toyohashi, província de Aichi, é acusado de violar a Lei de Trânsito Rodoviário.

O incidente ocorreu por volta das 9h30 na Linha Kakegawa-Hamaoka, uma importante estrada local em Ikeshinden, Omaezaki. O brasileiro bateu na traseira de um carro dirigido por um homem de 60 anos, que estava parado devido a um engarrafamento.

A descoberta do acidente veio após a família do homem que sofreu a colisão informar às autoridades que havia ocorrido um incidente. A vítima, que sofreu ferimentos leves, não corre risco de vida.

O suspeito admitiu as acusações, e a polícia continua investigando as circunstâncias exatas do acidente.

Fonte: Yahoo Japan/SBS

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top