Brasil no Japão

BRASIL no Japão: Vacina chinesa

O Brasil ganha destaque na midia japonesa com a recente crítica à vacina chinesa produzida pela empresa Synovac.
O governo brasileiro teria afirmado que o uso emergencial das vacinas chinesas não estavam transparentes quanto aos padrões de aprovação das autoridades sanitárias.
Espera-se a chegada de 6 milhões de doses no próximo mês. Em resposta, o Ministério das Relações Exteriores da China respondeu no dia 15 deste mês, afirmando: “As empresas estão conduzindo pesquisas e desenvolvimento de vacinas com base na disciplina científica e requisitos de gestão.” Ele também mencionou que alguns países já aprovaram o uso de vacinas chinesas e enfatizou que a segurança e outros fatores atendem aos padrões internacionais.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top