Esportes

Barco vira com 6 brasileiros

No dia 28 de outubro, por volta das 10h da manhã, uma embarcação com seis tripulantes brasileiros virou no Mar do Japão, a cerca de 1 quilômetro a noroeste do Porto Kute, no bairro Kutecho da cidade de Ota em Shimane. Os ocupantes da embarcação estavam pescando quando ocorreu o incidente. Graças à rápida resposta de um barco de pesca local, todos foram resgatados com segurança. Não houve feridos no acidente.

Segundo informações da Agência de Segurança Marítima de Hamada, os seis tripulantes eram brasileiros e trabalhavam para a mesma empresa. O barco era operado por um homem de 29 anos, residente na cidade de Izumo, que possuía uma licença de navegação. O grupo havia partido do Porto Kute por volta das 9h45 da manhã. A embarcação virou devido à entrada de ondas no interior da mesma, ocorrendo aproximadamente três minutos após a saída do porto.

Todos os ocupantes da embarcação estavam usando coletes salva-vidas. Cinco deles conseguiram se segurar na embarcação virada, enquanto um tripulante foi resgatado à deriva.

Algumas peças da embarcação, como um tanque de gasolina e uma caixa térmica, foram encontradas à deriva na costa. No entanto, não foram detectados vazamentos de óleo do barco acidentado. O barco a motor de popa “Daisankyomaru” pesa 1,5 toneladas, e tem 9,4 metros de comprimento.

No momento do acidente, as condições climáticas no local eram de ventos do norte a 6 m/s e ondas de 3 metros de altura.
Fonte: Yahoo News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top