Gastronomia

BARATA no onigiri

Na última sexta-feira, 4 de agosto, o 7-Eleven emitiu um recall de um seus “Onigiris” (bolinhos de arroz) com ameixa em conserva e gergelim na província de Saitama, depois que dois clientes encontraram baratas dentro deles.

De acordo com a imprensa, o recall foi anunciado depois que a empresa recebeu reclamações separadamente de dois clientes que haviam comprado a mesma variedade de bolinho de arroz na mesma loja na província de Saitama na manhã de sexta-feira.
Em ambos os casos, uma barata teria sido encontrada dentro do filme da embalagem. Felizmente, os dois clientes notaram o inseto antes de comê-los.

Depois de confirmar as reclamações de contaminação, a 7-Eleven emitiu um recall de todos os seus bolinhos de arroz em conserva de ameixa e gergelim vendidos em suas lojas na província de Saitama com prazo de validade às 21h em 4 de agosto. Isso totalizou cerca de 2.000 “Onigiris” vendidos em cerca de 370 lojas.

Fonte: Japan Today

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top