Japão

Aumento nos preços de mais de 2.800 alimentos

02/04/2024

Os preços de mais de 2.800 alimentos e bebidas vão aumentar neste mês, marcando o maior aumento em seis meses.

Conforme o Teikoku Databank, os aumentos de preços são atribuídos principalmente aos custos mais altos das matérias-primas importadas, ao enfraquecimento do iene e às taxas de transporte em ascensão.

Grandes nomes como Morinaga & Co e Fujiya estão entre aqueles que planejam aumentar os preços de produtos populares, incluindo Chocolate Ball, Hi-Chew, Milky e Country Ma’am.

A Nippon Ham e Ito Ham também estão ajustando os preços de itens como presunto, bacon, salsichas e alimentos congelados, enquanto a Kikkoman planeja aumentar os preços do ketchup de tomate, molhos e uma variedade de condimentos e especiarias.

Algumas empresas reduzirão o tamanho das embalagens em vez de aumentar os preços.

Além disso, os preços dos produtos de papel também serão afetados, com Daio Paper, Oji Nepia e Nippon Paper Crecia planejando aumentos nos preços de lenços de papel, papel higiênico e outros produtos.

Em outros setores, como entregas, as empresas líderes como Sagawa Express e Yamato Transport aumentarão as taxas de entrega de encomendas em até 7%, refletindo os desafios econômicos mais amplos.

 

Fonte: Japan Today

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top