Aumento nos preços de mais de 2.800 alimentos
02/04/2024
Os preços de mais de 2.800 alimentos e bebidas vão aumentar neste mês, marcando o maior aumento em seis meses.
Conforme o Teikoku Databank, os aumentos de preços são atribuídos principalmente aos custos mais altos das matérias-primas importadas, ao enfraquecimento do iene e às taxas de transporte em ascensão.
Grandes nomes como Morinaga & Co e Fujiya estão entre aqueles que planejam aumentar os preços de produtos populares, incluindo Chocolate Ball, Hi-Chew, Milky e Country Ma’am.
A Nippon Ham e Ito Ham também estão ajustando os preços de itens como presunto, bacon, salsichas e alimentos congelados, enquanto a Kikkoman planeja aumentar os preços do ketchup de tomate, molhos e uma variedade de condimentos e especiarias.
Algumas empresas reduzirão o tamanho das embalagens em vez de aumentar os preços.
Além disso, os preços dos produtos de papel também serão afetados, com Daio Paper, Oji Nepia e Nippon Paper Crecia planejando aumentos nos preços de lenços de papel, papel higiênico e outros produtos.
Em outros setores, como entregas, as empresas líderes como Sagawa Express e Yamato Transport aumentarão as taxas de entrega de encomendas em até 7%, refletindo os desafios econômicos mais amplos.