Aumento de casos de COVID-19 e influenza no Japão
O número médio de pacientes com COVID-19 por instituição médica aumentou para 9,14 em todo o país na semana encerrada em 9 de julho, mostrando um aumento contínuo pela oitava semana consecutiva, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na sexta-feira (14). Essa tendência também foi observada em 45 das 47 províncias do Japão.
Os dados são baseados em informações fornecidas por cerca de 5.000 instituições médicas selecionadas para monitoramento.
A prefeitura de Okinawa teve o maior número de pacientes com coronavírus por instalação médica, com uma média de 41,67, embora tenha sido menor em comparação com a semana anterior. Todas as prefeituras da região de Kyushu, no sudoeste do Japão, registraram mais de 10 pacientes com COVID-19 por instalação.
Além disso, o número de pacientes com influenza também está aumentando em todo o país, conforme o ministério. Na semana encerrada em 9 de julho, a média foi de 1,66 pacientes com influenza por instituição médica, representando um aumento de 1,32 vezes em relação à semana anterior. A província de Kagoshima, no sudoeste do Japão, registrou o maior número de pacientes com 27,31 casos, indicando a disseminação contínua do vírus.