Japão

Aumento na conta da energia elétrica

A Tokyo Electric Power Company Holdings Inc. (TEPCO), disse na terça-feira (1º) que está considerando aumentar os preços da energia elétrica residencial, em uma medida que requer a aprovação do governo.

Cinco outras grandes concessionárias de energia, incluindo a Tohoku Electric Power Co. e a Hokuriku Electric Power Co., também estão considerando esses aumentos de preços, diante da deterioração do desempenho dos negócios devido ao aumento dos preços dos combustíveis e ao enfraquecimento do iene.

A TEPCO é a proprietária da usina de energia nº 1 de Fukushima, local do triplo colapso de 2011.

Após a liberalização do mercado varejista de eletricidade no Japão, existem dois tipos de tarifas domésticas de eletricidade: tarifas reguladas e tarifas discricionárias, que as empresas de energia podem revisar de acordo com seus julgamentos.

Fonte: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top