Japão

AUDIÊNCIA da TV dos Jogos Olímpicos é de 56%

A audiência da TV para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tokyo alcançou uma média de 56,4% na capital e seus arredores. A maior audiência do evento desde as Olimpíadas realizadas em Tokyo em 1964, segundo uma empresa de classificação de audiência.

A Video Research, informou nesta segunda-feira (26) que a classificação preliminar para a transmissão ao vivo da emissora pública NHK na sexta-feira na região de Kanto, no leste do Japão, superou os 47,9% dos Jogos de Los Angeles de 1984 e ficou perto do máximo histórico de 61,2% dos Jogos de Tokyo em 1964.

Estima-se que 73,27 milhões de pessoas em todo o Japão, que tem uma população de cerca de 125 milhões, sintonizaram a NHK e outros canais para assistir à cerimônia de abertura no Estádio Nacional sem espectadores.

O evento de quase quatro horas foi o evento mais visto nos últimos 10 anos no país, disse Yiannis Exarchos, CEO da Olympic Broadcasting Services.

“Claramente, a cerimônia de abertura teve um nível de consumo muito, muito alto”, disse ele em uma coletiva de imprensa em Tokyo, acrescentando que mais de 80% de todos os japoneses assistiram a alguma parte dos jogos e que o envolvimento em plataformas digitais é recorde -alto nível.

“Claro, no Japão isso ajudou muito pelo sucesso dos atletas japoneses e pelas medalhas de ouro.”

A classificação para a transmissão da cerimônia de abertura da NHK na região de Kanto chegou a 61%, marcada primeiro durante uma apresentação com a atriz Miki Maya e a dançarina de sapateado Kazunori Kumagai e novamente logo depois com o desfile dos atletas no estádio, disse a Video Research.

Entre as conquistas da medalha de ouro por atletas japoneses, o judoca Naohisa Takato teve 24,2% da NHK na final no sábado, enquanto 21,6 % sintonizou a TV Asahi para assistir aos irmãos Uta e Hifumi Abe nas finais no domingo.

A medalha de ouro da nadadora Yui Ohashi no medley individual feminino de 400 metros teve 12,7%, enquanto a final de rua de skate que coroou Yuto Horigome como o primeiro campeão olímpico do esporte obteve 12,0%, ambas na NHK.

Na região de Kansai centrada em Osaka, a audiência da transmissão da NHK foi em média de 49,6% e atingiu o máximo durante o desfile dos atletas com 54,6%.

O entusiasmo pelas Olimpíadas pode ser uma bênção para o primeiro-ministro Yoshihide Suga, que esperava que o evento esportivo lhe desse um impulso de popularidade antes de uma corrida pela liderança do partido e das eleições gerais neste ano.

Suga se encontrou com a governadora de Tokyo Yuriko Koike na residência oficial no domingo para discutir as contra-medidas da Covid-19, com os dois concordando que as Olimpíadas estão indo “muito bem”.

 

 

Fonte: Kyodo   |   Foto: Reuters/Issei Kato

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top