Japão

Setor manufatureiro cresce em ritmo mais lento

A atividade manufatureira do Japão cresceu em um ritmo mais lento em relação ao mês anterior em abril, com interrupções na cadeia de suprimentos e medidas estritas de bloqueio do coronavírus na China prejudicando a demanda no exterior.

A atividade no setor foi sustentada pela resiliência na produção e otimismo em relação ao próximo ano, mesmo com os produtores ficando mais cautelosos com as pressões persistentes sobre os preços, a guerra na Ucrânia, os bloqueios logísticos e as perspectivas econômicas globais.

A pesquisa do PMI ( índice de gerente de compras de manufatura ) mostrou que os preços dos insumos subiram no ritmo mais forte desde agosto de 2008, levando os fabricantes a aumentar os preços de venda no ritmo mais rápido da história da pesquisa.

Isso fez com que o otimismo das empresas sobre as condições para os próximos 12 meses caísse para o menor nível desde julho de 2020.

FONTE: REUTES       /     FOTO: REUTERS/TORU HANAI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top