No Brasil

Antes de embarcar

Dicas sobre o que colocar na bagagem

Para a sua primeira viagem ao Japão, atenção especial ao preparar as malas.

A maioria das companhias aéreas permite que você despache do Brasil até duas malas grandes de 25 quilos a 32 quilos, o peso depende do tipo de passagem adquirida e da companhia aérea.

Para não ter problemas, lembre-se de verificar a estação do ano no Japão, pois ela é inversa ao Brasil. Roupas adequadas para verão quente e úmido e o inverno rigoroso e com neve, dependendo da região.

Na mala de mão coloque roupas confortáveis e íntimas,  uma vez que você irá viajar de avião por mais de 24 horas e só irá ver sua mala despachada ao chegar ao Japão.

Mala de mão

Passaporte, visto e outros documentos; dinheiro, cartões de crédito e débito, cheques de viagem; laptops, tablets, celulares, carregador e adaptador de tomada; remédios e receitas médicas; roupas confortáveis e extras, caso sua bagagem despachada seja perdida ou atrasada. Itens pessoais, escova de dentes, pasta de dente, escova de cabelo, etc. Livros e revistas, etc.

Mala despachada

Roupas e sapatos adequados para o clima do seu destino. Artigos de higiene pessoal como shampoo, condicionador, sabonete, etc.

Ferramentas e utensílios de trabalho, se necessário; artigos pessoais, como fotos, decorações, etc. Itens de lazer e outros objetos pessoais.

Itens proibidos de entrar no Japão

Drogas ilegais como maconha, haxixe, ecstasy, cocaína, heroína, MDMA, etc., armas de fogo e munição, facas e objetos cortantes, produtos de origem animal como carne, salame, frutos-do-mar, ovos e laticínios; frutas e vegetais frescos. Dinheiro em excesso – mais de 1milhão de ienes em dinheiro em espécie, é necessário declarar isso na alfândega.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top