Japão

ANA: Ameaça de bomba em Okinawa

A All Nippon Airways Co. (ANA) atrasou dois voos programados para partir do aeroporto de Naha na segunda-feira (30), depois de receber uma ameaça de bomba, de acordo com o governo de Okinawa.

Ambos os voos finalmente partiram cerca de duas horas atrasados ​​depois que foi confirmado que não havia anormalidades. Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido.

A companhia aérea japonesa e as autoridades estão investigando a situação.

Dos dois aviões, o voo 462 deixou o portão de embarque no aeroporto de Naha, mas voltou antes da decolagem. A aeronave estava programada para partir às 11h25 e chegar ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, às 13h40, mas partiu às 13h38, segundo a ANA.

Uma mulher de 45 anos que estava entre os passageiros disse que a aeronave voltou ao terminal por volta das 12h50, enquanto fazia fila para a decolagem. Os passageiros pareciam inquietos depois que o capitão anunciou que havia uma ameaça de bomba, disse ela.

O incidente ocorre depois que um voo doméstico operado pela Jetstar Japan Co. saindo de Narita para Fukuoka fez um pouso de emergência em 7 de janeiro em um aeroporto perto de Nagoya, após uma ameaça alegando que uma bomba havia sido colocada na aeronave.

Fonte / Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top