Japão

AMEAÇA de sequestro e envenenamento

Várias cidades da prefeitura de Ibaraki foram rápidos tomando medidas de segurança depois que começaram a receber um e-mail na sexta-feira (24), ameaçando o sequestro de crianças do jardim de infância e escolas e o envenenamento por soda cáustica dos tanques de água que abastecem a cidade na terça-feira (28).

Pelo menos 12 cidades de Ibaraki receberam o mesmo texto e a polícia e os bombeiros foram notificados. Além disso, cada governo local ordenou o reforço da vigilância no momento de entrada e saída da escola e a verificação da segurança das instalações de água.

As cidades de Naka, Namegata, Itako, Inashiki, Ushiku, Toride, Yuki, Bando, Ami, Tsukubamirai, Joso e Yachiyo receberam o e-mail de ameaça, segundo fontes da prefeitura.

FONTE: INTERNATIONAL PRESS EN ESPAÑOL     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top