Japão

Atleta do Nippon Ham suspenso por VIOLÊNCIA

O arremessador de beisebol Nippon Ham Fighters, Sho Nakata, foi suspenso de todos por tempo indeterminado por um ato de violência contra um companheiro de equipe, informou o clube da Liga do Pacífico (Pashifikku Rīgu) nesta quarta-feira (11).

O presidente da equipe, Koji Kawamura, disse que ainda não decidiu a duração da suspensão de Nakata.

“Não posso dar uma data específica devido à importância do assunto”, disse Kawamura no escritório da equipe em Sapporo.

De acordo com a equipe, o atleta de 32 anos agiu violentamente contra um colega de equipe antes de um jogo de exibição no dia 4 de agosto contra o DeNA Baystars no Ocean Stadium em Hakodate, província de Hokkaido.

Jogadores próximos intervieram para acabar com o problema e, depois que o time ouviu a vítima, Nakata recebeu ordem de deixar o estádio e ficar em casa enquanto o time inicia uma investigação.

A equipe questionou Nakata, o jogador que foi agredido, funcionários e outros jogadores após o incidente.

O arremessador “admitiu que estava totalmente errado e pediu desculpas à vítima naquele dia, mas não é algo que podemos permitir”, disse o presidente da equipe.

Nakata tem sido o rebatedor dos Fighters por anos e muitas vezes jogou pela equipe nacional, Samurai Japan, e teve uma temporada frustrante. Em 39 jogos, ele está batendo 0,193 com quatro home runs e 13 RBIs.

 

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top