Atleta do Nippon Ham suspenso por VIOLÊNCIA
O arremessador de beisebol Nippon Ham Fighters, Sho Nakata, foi suspenso de todos por tempo indeterminado por um ato de violência contra um companheiro de equipe, informou o clube da Liga do Pacífico (Pashifikku Rīgu) nesta quarta-feira (11).
O presidente da equipe, Koji Kawamura, disse que ainda não decidiu a duração da suspensão de Nakata.
“Não posso dar uma data específica devido à importância do assunto”, disse Kawamura no escritório da equipe em Sapporo.
De acordo com a equipe, o atleta de 32 anos agiu violentamente contra um colega de equipe antes de um jogo de exibição no dia 4 de agosto contra o DeNA Baystars no Ocean Stadium em Hakodate, província de Hokkaido.
Jogadores próximos intervieram para acabar com o problema e, depois que o time ouviu a vítima, Nakata recebeu ordem de deixar o estádio e ficar em casa enquanto o time inicia uma investigação.
A equipe questionou Nakata, o jogador que foi agredido, funcionários e outros jogadores após o incidente.
O arremessador “admitiu que estava totalmente errado e pediu desculpas à vítima naquele dia, mas não é algo que podemos permitir”, disse o presidente da equipe.
Nakata tem sido o rebatedor dos Fighters por anos e muitas vezes jogou pela equipe nacional, Samurai Japan, e teve uma temporada frustrante. Em 39 jogos, ele está batendo 0,193 com quatro home runs e 13 RBIs.