Japão

Alerta máximo: calor extremo no Japão

9/07/2024

As autoridades meteorológicas japonesas emitiram um alerta máximo para insolação nesta segunda-feira (8), à medida que o clima extremamente quente continua a afetar o país. As altas temperaturas já causaram a morte de várias pessoas.

Em resposta ao calor extremo, a agência e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 24 prefeituras, incluindo Tokyo, abrangendo da região de Kanto até Okinawa. As autoridades alertam que as altas temperaturas e os elevados níveis de umidade aumentam significativamente o risco de insolação.

A população é aconselhada a usar o ar condicionado de forma adequada e a manter-se hidratada, mesmo que não sinta sede. As famílias devem dar atenção especial aos idosos e crianças, que são mais vulneráveis à insolação.

Suspeita-se que a insolação tenha sido a causa da morte de vários idosos que trabalhavam na agricultura durante o período de calor intenso.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top