ALERTA: Chuva continua a castigar o Japão
A chuva continuou a cair sobre vastas áreas do oeste ao nordeste do Japão na terça-feira (17), interrompendo o transporte e as atividades comerciais, com o público sendo obrigado a permanecer vigilante sobre deslizamentos de terra e inundações devido às chuvas acumuladas na semana passada.
A Agência Meteorológica do Japão (JMA) alertou os residentes sobre possíveis chuvas fortes, rajadas de vento e relâmpagos nos próximos dias, já que uma frente estacionária deverá permanecer sobre o arquipélago japonês até sexta-feira.
As fortes chuvas interromperam o transporte público na região sudoeste. Os serviços de trem-bala “Shinkansen” entre as estações Kumamoto e Kagoshima-Chuo e alguns trens expressos locais foram suspensos na manhã de terça-feira, a operadora férrea Kyushu Railway.
A Mazda informou nesta terça-feira que interrompeu a produção em suas fábricas nas prefeituras de Hiroshima e Yamaguchi, no oeste do Japão, devido às chuvas.
Na cidade de Unzen, no sudoeste da Prefeitura de Nagasaki, cerca de 200 equipes de resgate continuaram sua busca por duas pessoas desaparecidas pela manhã depois que um deslizamento de terra atingiu uma casa na sexta-feira passada, mas eles suspenderam o trabalho por várias horas devido ao risco de um desastre secundário, de acordo com às autoridades locais.