Japão

AICHI: Ônibus bateu na mureta em alta velocidade

Seis investigadores da polícia revistaram nesta terça-feira (23), a sede da Aoi Traffic Corp., a operadora de ônibus com sede em Komaki, na província de Aichi, e sua filial um dia depois que o ônibus capotou e pegou fogo em uma via expressa em Nagoya, deixando duas pessoas mortas e outras sete feridas.

A polícia da província de Aichi acredita que não houve anormalidades com o ônibus e suspeita que o acidente tenha sido causado pelo motorista, segundo fontes familiarizadas com a investigação.

O limite de velocidade na área era de 60 km/h e não havia marcas de freio aparente perto da faixa divisória. A polícia suspeita que o motorista manuseou mal o volante ou sofreu problemas de saúde e bateu na mureta que divide as pistas da rodovia expressa.

O motorista de ônibus na casa dos 50 anos trabalha para a Aoi Traffic desde 2019 e não houve problemas com seu histórico de trabalho, segundo a empresa.

FONTE: JAPAN NEWS     /     FOTO: YOMIURI SHIMBUN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top