Japão

Aichi: brasileiro é preso após cachorro ferir idoso

22/10/2024

Um homem de 68 anos permanece hospitalizado após ser gravemente ferido por um cachorro da raça American Bully, na cidade de Shinshiro, província de Aichi.

O ataque ocorreu no dia 17 de setembro, quando o animal, que mede cerca de 1 metro de comprimento, mordeu a mão esquerda da vítima enquanto ele caminhava pelas ruas. A polícia prendeu o proprietário do cão, o brasileiro Mateus Henrique de Souza Tagata, de 24 anos, sob a acusação de causar lesões corporais por negligência grave.

Segundo investigações, Tagata havia deixado os dois cães soltos no jardim de sua casa, o que já havia ocasionado outro incidente de fuga em maio deste ano. O homem mordido segue internado mais de um mês após o ataque.

Fonte: CBC Tv / Imagem: Ilustrativa

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top