Japão

AICHI: 22 casos de COVID-19 entre participantes de festival

A Prefeitura de Aichi anunciou que 22 pessoas em um evento de hip-hop realizado na cidade de Tokoname no dia 29 de agosto, testaram positivo para o coronavírus.

Entre os infectados no festival Namimonogatari2021, 18 vivem na prefeitura e fizeram testes de PCR para COVID-19 que foram fornecidos gratuitamente pela prefeitura de Aichi e de Nagoya. Os dados pessoais dos outro quatro casos positivados, incluindo seus endereços, são desconhecidos.

De acordo com a organização do evento, mais de 8.000 pessoas compareceram ao evento, onde o distanciamento social foi pouco observado e o local estava lotado. Bebidas alcoólicas também foram vendidas no local.

Os governantes locais e da província de Aichi criticaram o evento por não seguir estritamente as diretrizes de prevenção do coronavírus.

O governo de Aichi também anunciou que três artistas que se apresentaram no festival fizeram doações à fundação da prefeitura para apoiar funcionários de instituições médicas que tratam de pacientes com COVID-19.

O governo da província não divulgou os valores das doações. O cantor Minami da banda “Cream” disse em um post no Twitter: “Não é um problema que possa ser resolvido com dinheiro. Mas é para expressar nossos pensamentos para os profissionais da área médica e outras pessoas que incomodamos”.

Fonte: Mainichi/Hitomi Takai      /     Foto: Mainichi / Hiroki Sameshima

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top