Japão

Água nas INDÚSTRIAS com bombas temporárias

O abastecimento de água industrial que foi ameaçado por um grande vazamento de água do Canal Meiji, uma instalação de captação de água na cidade de Toyota, província de Aichi, deve permanecer intacto graças a medidas provisórias, anunciou nesta quinta-feira (19), o Escritório Regional de Administração Agrícola de Tokai.

De acordo com o escritório que supervisiona a instalação, uma medida temporária para tirar água de um rio com bombas se mostrou eficaz, evitando a paralisação do abastecimento de água. Mas como ainda não conseguiu preencher um buraco que se abriu no leito do rio de onde está vazando água, não há perspectiva de que o problema seja resolvido de forma definitiva.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI/TAKAO KITAMURA

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top