Medicina

ÁGUA: Consumo exagerado

Consumir água em Excesso pode intoxicar!
Devido ao calor intenso, o número pessoas levadas ao hospital com sintomas de hipertermia está aumentando nos últimos dias e alguns chegaram a óbito.
Para evitar a hipertermia, é importante consumir água periodicamente, mas você sabia que o consumo excessivo faz mal?
É chamado de “intoxicação por água” e os danos podem ser tão graves, que pode levar à morte.
A água em excesso no organismo pode causar sintomas como cansaço, ânsia, mal estar, tontura e em casos mais graves, perda de consciência e problemas respiratórios.
O organismo fica em desequilíbrio após a ingestão exagerada de água num curto período e acaba sobrecarregando os rins e desconcentra os íons de sódio (hiponatremia).
O sódio está presente no sal e se uma grande quantidade de água for consumida em uma vez, pode diminuir a concentração de sal além do limite e levar a intoxicação.
A quantidade máxima de consumo de água indicada é de 1 litro por hora, mas é apenas uma média porque muda de acordo com o indivíduo.

Essa quantidade foi estipulada porque em 1 hora é possível eliminar no máximo 1 litro de urina.
Se você estiver praticando atividades externas em dias quentes, é indicada a ingestão de bebidas com sal como o Aquarius e Pocari Sweat.
A água aliada com a alimentação também é muito importante para evitar a hipertermia e a intoxicação por água.
Fonte: NHK News/ Redação Japão Aqui

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top